CI

Saiba as propostas para o setor leiteiro

CNA e entidades do setor leiteiro apresentaram à ministra da Agricultura, Tereza Cristina uma série de propostas


Foto: Eliza Maliszewski

Na sexta-feira (05.02), a  Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e entidades do setor leiteiro apresentaram à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, uma série de propostas para melhoria da cadeia produtiva. 

De acordo com as informações divulgadas pela CNA, o superintendente Técnico, Bruno Lucchi, pontuou para a ministra as solicitações do setor para equilibrar oferta e demanda dos lácteos no País e para reduzir os custos de produção. Entre as ações, a regulamentação das normas para importação de leite do Mercosul é uma das prioridades. “Pedimos uma suspensão temporária das importações e uma negociação entre os países para chegarmos a um acordo de cotas. Precisamos reduzir as importações porque estão provocando desequilíbrio na oferta e demanda e derrubando os preços dos lácteos no Brasil”, afirmou o presidente da Câmara Setorial de Leite e Derivados do Mapa e da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, Ronei Volpi.

Outra ação importante para equilíbrio do setor leiteiro no País é a redução a zero das alíquotas do PIS/Pasep e da Cofins dos insumos utilizados na ração e nos suplementos minerais de bovinos. As entidades também solicitaram a redução das burocracias na tomada do crédito e a prorrogação do pagamento dos financiamentos destinados à produção de leite, além de apoio ao Projeto de Lei nº 952/2019, referente ao combate a importação desleal de leite. “A ministra ficou sensível e afirmou que irá fazer todos os esforços para ajudar a minimizar essas questões, e colocou como prioridade para a equipe dela conversar com a Câmara Setorial e a CNA a respeito”, afirmou Volpi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.