Saiba como será o leilão inédito de defensivos agrícolas
CI
Imagem: Pixabay
PARA ENTENDER

Saiba como será o leilão inédito de defensivos agrícolas

Os recursos obtidos com a venda serão repassados ao Funad para a realização de projetos, campanhas, estudos e capacitações que promovem a redução da oferta e da demanda de drogas
Por: -Aline Merladete

O Ministério da Justiça e Segurança Pública realiza, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad), no dia 18 de abril, um leilão para a venda do defensivo agrícola “Standak Top”.  Trata-se de um leilão inédito para venda de defensivos agrícolas apreendidos de criminosos. O produto é usado no tratamento de sementes que protegem a plantação contra o ataque de pragas e doenças. Serão leiloadas 305 caixas, cada uma com 4 galões de 5 litros. 

De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério da Justiça, os interessados poderão arrematar o defensivo por completo ou fracionado. A avaliação total é de R$ 2.074.000,00. Para quem optar por comprar a unidade, o custo de cada caixa está avaliado em R$ 6.800,00. O lance inicial é de 50% do valor da avaliação. Após a compra, os arrematantes terão 10 dias para retirar o produto na cidade de Colombo (PR). 

A data de vencimento do produto é agosto de 2023. Por se tratar de um inseticida, o comprador deverá ter registro junto aos órgãos competentes do estado, ou do município, e atender as diretrizes dos órgãos que atuam nas áreas de saúde, do meio ambiente e da agricultura, conforme determina a Lei nº 7.802 de 1989.  Os recursos obtidos com a venda serão repassados ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad) para a realização de projetos, campanhas, estudos e capacitações que promovem a redução da oferta e da demanda de drogas. 

O leilão é virtual e os lances já podem ser feitos por meio do site https://www.danieloliveiraleiloes.com.br/externo/lotes/34066.

O pagamento deve ser efetuado à vista, sendo 20% de sinal, mais 5% do leiloeiro e os 80% restantes até às 15h do dia posterior ao leilão. 

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.