Saiba como ter nutrição vegetal eficaz
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,782 (-0,26%)
| Dólar (compra) R$ 5,23 (-0,18%)

Imagem: Pixabay

DICAS

Saiba como ter nutrição vegetal eficaz

Analise e identifique, caso a caso, como pode obter os melhores resultados a partir das tecnologias disponíveis
Por: -Aline Merladete
1223 acessos

Nos últimos anos, aumentou consideravelmente o número de soluções e tecnologias disponível ao produtor rural, com o objetivo de contribuir diretamente para a melhora da produtividade e da qualidade dos produtos comercializados. O Gerente de Desenvolvimento de Mercado da Oceana, Ivan Albuquerque lista dicas fundamentais para uma nutrição vegetal eficaz.

Manejo Adequado

Analise e identifique, caso a caso, como pode obter os melhores resultados a partir das tecnologias disponíveis, promovendo, desta forma, um manejo adequado do solo. A utilização de produtos desenvolvidos à base de algas marinhas do gênero Lithothamnium é uma ótima alternativa para tornar a propriedade ainda mais produtiva.

Composição Nutricional

Observe a composição nutricional dos produtos. De forma geral, as soluções podem conter macro e micronutrientes. Verifique se todos os elementos irão contribuir para o cultivo atingir o seu potencial produtivo e corrigir o solo, e se a fonte das matérias primas é sustentável.

Benefícios

Não se esqueça que a aplicação de um produto com foco em nutrição vegetal renderá benefícios diretos e indiretos. Os diretos estão relacionados a uma maior produtividade, melhor qualidade do produto e melhor aproveitamento do nutriente no solo. Já os indiretos estão associados a agregar valor ao produto final, por meio de práticas sustentáveis.

Sustentabilidade

Verifique se a empresa que desenvolveu o produto que você irá utilizar tem uma preocupação clara com a sustentabilidade. Você e o seu fornecedor precisam estar na mesma sintonia. Somente assim você conseguirá promover uma agricultura verdadeiramente sustentável.


 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink