Saiba o motivo dos fortes ventos no RS
CI
Imagem: Marcel Oliveira
ENTENDA

Saiba o motivo dos fortes ventos no RS

Na maior parte do Rio Grande do Sul, a expectativa é de tempo seco e grande amplitude térmica até a terça-feira da semana que vem (7)
Por: -Aline Merladete

Voltou a chover mais intensamente sobre o Rio Grande do Sul no fim da semana passada, com acumulado acima dos 50 milímetros em Uruguaiana e na Planície Costeira Externa. A chuva aumentou a umidade do solo e poupou água dos reservatórios para a germinação de áreas recém-instaladas. Atualmente, mais de 90% das áreas já foram instaladas.

De acordo com os dados do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), observa-se a presença de um ciclone extratropical entre o RS e o Uruguai, com ventos fortes em boa parte do Estado e chuva apenas sobre o Extremo Sul gaúcho entre segunda (29) e terça-feira (30).

Na maior parte do Rio Grande do Sul, a expectativa é de tempo seco e grande amplitude térmica até a terça-feira da semana que vem (7). Somente na quarta-feira que vem (8), a chuva mais abrangente retornará ao Estado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.