CI

Saída do Reino Unido da UE eleva risco de liquidação no café arábica

Brexit aumenta o risco de que uma liquidação no café arábica acontecerá mais cedo


A decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia eleva os riscos de uma liquidação nos contratos futuros do café arábica na ICE, já que especuladores aumentaram as posições compradas líquidas apesar dos estoques abundantes nos dias que antecederam o referendo em 23 de junho. Na semana de 21 de junho, especuladores aumentaram em 7.863 lotes para 27 mil lotes as posições compradas do café arábica, segundo dados do governo dos Estados Unidos, a maior aposta altista na commodity desde dezembro de 2014.

Na sexta-feira, com os resultados do referendo vindo à tona, os contratos futuros do café arábica caíram 4 por cento, pressionados pelo fortalecimento do dólar que atuou como um refúgio para investidores frente às incertezas políticas e econômicas. Diversos operadores disseram que o aumento nas posições compradas nos contratos de arábica, sustentado por especuladores, havia elevado o risco de uma liquidação, porque limitaria o escopo para apostas altistas no futuro, especialmente em um pano de fundo de fundamentos negativos.

"O Brexit aumenta o risco de que uma liquidação no café arábica acontecerá mais cedo", disse um operador baseado em Londres.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.