CI

Salão Internacional estimula o desenvolvimento agropecuário baiano

Outro evento que será realizado no Salão é o I Fórum Internacional do Agrobusiness Baiano, no dia 1 de dezembro


Outro evento que será realizado no Salão é o I Fórum Internacional do Agrobusiness Baiano, no dia 1 de dezembro

Fomentar negócios internacionais, promover capacitações e debater temas estratégicos voltados para a inovação e o aumento da competitividade da agropecuária baiana, são os objetivos do V Salão Internacional da 29ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro). Realizado pela Secretaria da Agricultura (Seagri), em parceria com o Centro de Estudos e Estratégias em Relações Internacionais (Ceeri), o Salão funciona até o dia 2 de dezembro, na Avenida do Agronegócio, com programação composta de workshops, fórum e a “Casa Internacional”, idealizada pelo Corpo Consular da Bahia e espaço para B2B. “O Salão Internacional possibilita o progresso do setor agropecuário baiano, por meio da realização de negócios voltados para a produção, distribuição e comercialização das cadeias produtivas”, explica o secretário da Agricultura, Vitor Bonfim.

Com o intuito de promover aprimoramento da atividade agropecuária no Estado, o Salão Internacional estará voltado aos avanços tecnológicos desse setor econômico. De 28 a 30 de novembro estão sendo realizados workshops, moderados por organizações e secretarias parceiras, a exemplo da Desenbahia; Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR); Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). “Semiárido: Transformando Ameaças em Oportunidades”, que aconteceu ontem (28); “Alimentos, Sustentabilidade e Tecnologia”, realizado hoje (29/11), e “Soluções Integradas para o Campo – A Era da Agricultura Digital”, workshop de amanhã (30/11).

Outro evento que será realizado no Salão é o I Fórum Internacional do Agrobusiness Baiano, no dia 1 de dezembro, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Serão apresentados três painéis voltados para o atual panorama do Agrobusiness, os “Fluxos de Investimentos Globais e Novas Tendências em Agrobusiness”; “Inovação e Tecnologia em Agrobusiness”, e os “Recursos Internacionais para o Agronegócio”. Na abertura, o Fórum vai contar com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, do secretário Vitor Bonfim, e demais secretários do Estado, além dos embaixadores da União Europeia, Estados Unidos e República Federal da Alemanha, e representantes de organizações nacionais e internacionais ligadas ao agronegócio.

FENAGRO

Empenhada em ultrapassar o montante gerado na última edição, correspondente a R$ 100 milhões em negócios, a organização da Feira Internacional da Agropecuária, FENAGRO, reafirma o status de maior exposição do Norte-Nordeste. Participam desta 29ª edição, que começou no dia 26 de novembro e segue até 4 de dezembro, realizada no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador - PAES, seis mil animais entre bovinos (1 mil), equinos (1,5 mil), ovinos (1,5 mil), caprinos (1 mil), além de animais de pequeno porte.

A Fenagro é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba), em parceria com o Governo do Estado, através das secretarias da Agricultura (Seagri), e de Desenvolvimento Rural (SDR).  São apoiadores o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB) e Desenbahia. O horário de funcionamento da FENAGRO é das 8h às 22h, e o ingresso tem o custo de R$10, sendo que crianças até 12 anos não pagam. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.