Salários do agronegócio mantêm-se estáveis na pandemia
CI
Imagem: Pixabay
PESQUISA

Salários do agronegócio mantêm-se estáveis na pandemia

O agro vive a condição de pleno emprego, isto é, um grande volume de oportunidades abertas para profissionais qualificados que conseguem se colocar em pouco tempo
Por: -Aline Merladete

Profissionais que acabaram sendo mais requisitados durante a pandemia receberam aumento acima da inflação, aponta pesquisa recente realizada pelo PageGroup, líder global em recrutamento executivo. De acordo com o Estudo de Remuneração PageGroup 2022, trabalhadores dos segmentos da saúde, imobiliário, logística e TI viram um salto em seus rendimentos justamente em um período na qual boa parte dos assalariados amargaram perdas salariais. O levantamento revela ganho real salarial em 55% dos cargos avaliados em relação ao mesmo estudo do ano passado. Os casos de reposição salarial ou manutenção representaram 41% dos cargos enquanto aqueles que registraram queda somaram 4% das posições. Dos 719 cargos analisados, os que se destacaram entre os maiores acréscimos na remuneração foram analista de projetos (TI), com 75%; analista de business intelligence (TI), 70%; consultor SAP (TI), 67%; gerente de assuntos regulatórios (saúde), 61% e diretor de operações (logística), 31%.

De acordo com as infoormações que foram compiladas pela PageGroup, o agro vive a condição de pleno emprego, isto é, um grande volume de oportunidades abertas para profissionais qualificados que conseguem se colocar em pouco tempo. O ponto-chave é justamente a qualificação. Procuram-se profissionais com formação técnica do campo com conhecimento em tecnologia para fazer interface com outras áreas.

O profissional que traz embasamento técnico da área, seja um agrônomo, veterinário, químico ou outro e que consegue conectar isso a novas tecnologias, traduzindo tudo para o produtor na ponta e para investidores na captação de crédito, é altamente demandado. É preciso relacionar o técnico com tecnologia, mercado financeiro e produtor.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.