CI

Salvador sedia Soybean Forum

Evento acontece entre 18 e 21 de agosto de 2010


Com objetivo de discutir a expansão e as tendências da fronteira agrícola do Brasil na direção Norte/Nordeste será realizado o Fórum Internacional de Produtores de Soja & Cia (Soybean Forum), entre 18 e 21 de agosto de 2010, em Salvador (BA). Durante o evento, serão analisadas as perspectivas da soja e investimentos na nova região que envolve os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, denominados Matopiba. O Soybean Forum terá especialistas nacionais e internacionais como palestrantes e painelistas de destaque. O evento é dirigido a produtores, empresários e investidores interessados no desenvolvimento da região.

Entre os temas principais estão ainda as oportunidades e os desafios da produção, produtividade, mercado, logística e de investimentos para a expansão sustentável do agronegócio do Matopiba e também do norte/nordeste do Mato Grosso, importante região de expansão diretamente interessada na nova logística que se abre a partir do novo pólo produtivo. O Soybean Forum reunirá produtores de destaque da região, além de atrair agricultores, empresários e investidores de outras partes do Brasil e até do exterior.

O evento conta com apoio institucional da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Associação Brasileira dos Produtores de Milho(Abramilho) e da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia(AIBA).

Silmar César Müller, diretor da ProBiz, empresa especializada em eventos corporativos para o agronegócio e promotora do Soybean Fórum, diz que o cultivo de soja nessa região, que começa a incluir também o pequeno mas emergente enclave do Sudeste do Pará, já ocupa expressiva área de 2,3 milhões de hectares, com crescimento de 16% na atual safra, mais que o dobro da média nacional. Ele diz ainda que a produção será 28% maior este ano, alcançando perto de 7 milhões de toneladas (10% da safra brasileira).

Entre os principais destaques do encontro está a palestra O Novo Código Ambiental e seu Impacto para o Futuro do Agronegócio Brasileiro, tema que tem gerado muita discussão no país e especialmente no agronegócio. O debate contará com a presença do próprio relator do novo código, deputado Aldo Rebelo. O evento tem confirmada a presença de 100 produtores de soja de destaque com operações nos estados diretamente interessados no corredor centro-norte e é aberto a quaisquer outros produtores, empresários e investidores com interesses na região.

Inscrições e maiores informações sobre o Soybean Fórum podem ser obtidas no site www.probiz.com.br/soybean, pelo telefone (11) 3755-0799 ou e-mail [email protected]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.