CI

Samana Nacional da Carne Suína abre em SP para estimular setor

Ministro da Agricultura esteve presente na abertura do evento que ocorre até o dia 16 de outubro


A Semana Nacional da Carne Suína, que teve início nesta quarta-feira (02.10), em São Paulo, pretende estimular a procura pelo produto no mercado interno elevando o consumo per capita da carne de porco de 18 kg até 2015, contra os atuais 15,6 kg.
 
Além disso, o evento contribui para a sustentabilidade do setor que emprega 600 mil pessoas diretamente e mais de 1 milhão de trabalhadores no total. Desde a abertura, os consumidores de 16 estados vão encontrar o produto em destaque e a preços promocionais em 507 lojas do Pão de Açúcar e do Extra. A Semana Nacional da Carne Suína ocorre até o dia 16 de outubro.

 
Com mais de 100 líderes do setor, entre presidentes e gestores de associações de criadores de suínos estaduais, a abertura contou também com a presença do Ministro da Agricultura, Antônio Andrade. Em seu discurso, o Ministro da Agricultura, Antônio Andrade, ressaltou a importância da ação para a sustentação da cadeia de suínos. Conforme Antônio Andrade, a  prioridade do Mapa é modernizar o setor de armazenagem e incentivar o setor a investir. “Eu não quero ver nunca mais aquela imagem de milho a céu aberto. Isso não pode acontecer", afirmou. Para o ministro, esta questão também é fundamental para a suinocultura “que precisa baratear custos de produção, como a ração (milho)”, finalizou.
 
Além do ministro da Agricultura, também estiverem presentes na abertura do evento o presidente da ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), Marcelo Lopes; o presidente do GPA (Grupo Pão de Açúcar), Enéas Pestana; o vice-presidente comercial do GPA, Paulo Gualtieri, o presidente da Comissão Parlamentar Mista da Suinocultura, Vilson Covatti e a gerente adjunta do Sebrae Nacional, Fátima Lamar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.