Samana Nacional da Carne Suína abre em SP para estimular setor

Agronegócio

Samana Nacional da Carne Suína abre em SP para estimular setor

Ministro da Agricultura esteve presente na abertura do evento que ocorre até o dia 16 de outubro
Por:
725 acessos
A Semana Nacional da Carne Suína, que teve início nesta quarta-feira (02.10), em São Paulo, pretende estimular a procura pelo produto no mercado interno elevando o consumo per capita da carne de porco de 18 kg até 2015, contra os atuais 15,6 kg.
 
Além disso, o evento contribui para a sustentabilidade do setor que emprega 600 mil pessoas diretamente e mais de 1 milhão de trabalhadores no total. Desde a abertura, os consumidores de 16 estados vão encontrar o produto em destaque e a preços promocionais em 507 lojas do Pão de Açúcar e do Extra. A Semana Nacional da Carne Suína ocorre até o dia 16 de outubro.

 
Com mais de 100 líderes do setor, entre presidentes e gestores de associações de criadores de suínos estaduais, a abertura contou também com a presença do Ministro da Agricultura, Antônio Andrade. Em seu discurso, o Ministro da Agricultura, Antônio Andrade, ressaltou a importância da ação para a sustentação da cadeia de suínos. Conforme Antônio Andrade, a  prioridade do Mapa é modernizar o setor de armazenagem e incentivar o setor a investir. “Eu não quero ver nunca mais aquela imagem de milho a céu aberto. Isso não pode acontecer", afirmou. Para o ministro, esta questão também é fundamental para a suinocultura “que precisa baratear custos de produção, como a ração (milho)”, finalizou.

 
Além do ministro da Agricultura, também estiverem presentes na abertura do evento o presidente da ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), Marcelo Lopes; o presidente do GPA (Grupo Pão de Açúcar), Enéas Pestana; o vice-presidente comercial do GPA, Paulo Gualtieri, o presidente da Comissão Parlamentar Mista da Suinocultura, Vilson Covatti e a gerente adjunta do Sebrae Nacional, Fátima Lamar.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink