CI

Sancionada Lei que altera forma de escolha do presidente do Irga

O processo de escolha foi autorizado e as inscrições do candidato ao cargo já iniciou


Porto Alegre – A Governadora do estado do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, sancionou a Lei 096/2010 que trata da forma de escolha do presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), nesta quinta-feira (28), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. O Projeto de Lei 96, de autoria do Executivo Estadual, e que propõe a alteração na lei 533 do Irga, aprovado no dia 05 de outubro, introduz a escolha do presidente e de três diretores, todos eleitos em lista tríplice pelo Conselho Deliberativo e posteriormente, nomeados pelo Governador do Estado.

Conforme a governadora Yeda Crusius, é uma data muito importante para o setor. “Um momento de muito desenvolvimento de um setor extremamente organizado. O trabalho já funciona de uma maneira constituída com questões amadurecidas. O setor arrozeiro incorpora muita inovação no agronegócio brasileiro”, afirmou.

A eleição do cargo da presidência é um sonho dos produtores há mais de 20 anos. O dirigente do Instituto será eleito da mesma forma que são escolhidos os diretores. A Lei sancionada pelo Governo do Estado trará valorização e respeito ao setor produtivo, além de dar maior autonomia à instituição para desenvolver suas ações em consonância com o setor produtivo gaúcho. O processo de escolha foi autorizado pelo Conselho Deliberativo do Irga e as inscrições do candidato ao cargo já iniciou.

Participaram da solenidade o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, Gilmar Tiethböl, o secretário da Casa Civil, Bercílio Silva, o secretário adjunto da Irrigação, Mário Soares da Silva, o secretário da Transparência, Francisco de Assis Cardoso Luçardo, o presidente do Irga, Maurício Fischer, os diretores, administrativo, Rafael Mallmann, técnico, Valmir Menezes, comercial, Rubens Silveira, representante da Farsul e conselheiro do Irga representante pelo município de Guaíba, Ivo Lessa, presidente da Fundação Irga, Cláudio Evangelista Tavares, conselheiros, e representantes de entidades ligadas ao setor.

As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Rio Grandense do Arroz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.