Sanidade: Animais da ZAV terão "trânsito livre" na Expogrande 2011

Agronegócio

Sanidade: Animais da ZAV terão "trânsito livre" na Expogrande 2011

Anteriormente, os animais da ZAV tinham que permanecer em quarentena
Por:
1393 acessos
Anteriormente, os animais da ZAV tinham que permanecer em quarentena

Uma das alterações das normas sanitárias para a Expogrande 2011 será a liberação do trânsito de animais de origem da ZAV (Zona de Alta Vigilância), região de fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai e Bolívia, informa a inspetora local do Iagro, Rosa Aparecida de Aragão Bulcão. Anteriormente, os animais da ZAV tinham que permanecer em quarentena para liberação no parque Laucídio Coelho, em Campo Grande.


A inspetora também ressaltou a importância dos produtores ficarem atentos às normas e exames necessários para Expogrande que estão no site www.iagro.ms.gov.br. "O recebimento de animais que será das 7h00 ás 19h00, só em casos excepcionais poderá ser recebido até as 23h", ressalta Rosa Aparecida.


As fêmeas de rebanho comercial deverão estar marcadas com a letra "V" no lado esquerdo da face do animal, acompanhado com o algarismo final do ano de vacinação. Rosa lembrou que, na semana passada, dois caminhões tiveram que retornar para sua origem pois os animais são estavam devidamente marcados. As informações são da Acrissul.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink