Sanidade avícola é pauta de encontro do setor público e privado em Campinas

Agronegócio

Sanidade avícola é pauta de encontro do setor público e privado em Campinas

O evento tem por objetivo discutir assuntos e promover a atualização dos profissionais que hoje garantem o status sanitário das granjas e agroindústrias do Estado
Por: -Janice
273 acessos

No próximo dia 22 de julho, autoridades federais e estaduais dos setores público e privado participam de um encontro com responsáveis pelo status sanitário da avicultura do Estado de São Paulo. Em pauta estará a "Atualização e Harmonização em Defesa Sanitária", discutida em um workshop voltado exclusivamente para os responsáveis técnicos do setor estadual.

Promovido pela União Brasileira de Avicultura (UBA), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Associação Paulista de Avicultura (APA) e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA/SP), o evento tem por objetivo discutir assuntos e promover a atualização dos profissionais que hoje garantem o status sanitário das granjas e agroindústrias do Estado.

Entre os temas em destaque estarão as novidade em sanidade avícola, a vigilância sanitária brasileira, a importância do Grupo Especial de Atendimento Sanitário Emergencial (GEASE - SAA/SP), o trânsito de animais e emissão de GTA, além de uma mesa redonda específica sobre as ações em defesa sanitária avícola.

Entre as autoridades confirmadas para o encontro estão Jamil Gomes (DSA/MAPA), Guilherme Marques (DSA/MAPA), Cláudio Alvarenga (CDA/SAA), Regina D'arce (PSNA/MAPA), Luís Felipe Carvalho (MAPA), Fernando Buchala (CDA-SAA/SP) e Francisco Almeida (CRMV-SP), juntamente com o presidente da UBA, Ariel Mendes, da APA, Érico Pozzer, e do vice presidente técnico científico da UBA, Antônio Guilherme de Castro Machado.

"São Paulo é o principal pólo de produção de ovos e material genético e um dos mais importantes produtores de carne avícola do país. Por toda a estrutura que abriga, um de seus principais diferenciais é o status sanitário, que demanda constante atualização dos profissionais que garantem a sanidade das granjas e indústrias paulistas", explica o presidente da UBA, Ariel Mendes.

O evento acontecerá no CETATE/CATI (Av. Brasil, 2.340). Informações e inscrições pelo (19) 3241-4700 ou svitagliano@cda.sp.gov.br. As informações são da assessoria de imprensa da União Brasileira de Avicultura (UBA).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink