CI

Sant’Ana do Livramento discute o cenário da ovinocultura

Município com maior rebanho ovino do Brasil sedia a quarta edição de evento que reúne especialistas do setor


Com uma agenda de 15 palestrantes e uma programação voltada para a discussão, troca de experiências e oportunidades de negócios, o IV Seminário de Ovinos da Campanha ocorre em Sant’Ana do Livramento durante os dias 19 e 20 de julho. O evento, é uma ação conjunta da Associação Rural de Sant’Ana do Livramento, Farsul, Senar-RS, Sebrae, Programa Juntos para Competir e Prefeitura Municipal.

Este grande encontro, a ser realizado no Centro de Eventos do Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho, terá como pautas o mercado ovino, novas tecnologias aplicadas ao setor, qualidade da carne, turismo gastronômico, melhoramento genético e novas oportunidades que se abrem para a cadeia.

O primeiro dia do Seminário, na manhã da terça-feira (19) inicia com um espaço reservado à Câmara Setorial da Ovinocultura que tratará do tema ‘Projetos de Ovinocultura no Estado’ e segue com palestras que abordarão o comércio de lã, a integração entre a criação de ovinos e a olivicultura, o turismo ligado à gastronomia ovina e encerra a palestra do presidente ARCO, Paulo Schwab. No final da tarde será realizado um coquetel para os participantes.

Na sequencia do evento (dia 20, quarta-feira), temas como a reprodução de ovinos, produção e qualidade da carne, estruturação da cadeia produtiva em um case de sucesso, e o debate sobre o controle de predadores de ovinos encerram a programação.

Durante o IV Seminário de Ovinos da Campanha acontece também o Concurso Trio de Assadores, onde será escolhido o destaque que melhor preparar um churrasco de carne de cordeiro. O melhor trio pode ganhar o prêmio de até R$ 800,00.

As inscrições para o evento, como também para o concurso de assadores, ainda estão abertas e devem ser realizadas através do telefone (55) 3242.1204.

Serviço:
IV Seminário de Ovinos da Campanha
Data: 19 e 20 de julho de 2016
Local: Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho (Avenida Saldanha da Gama, 1310 - Bairro Prado – Sant’Ana do Livramento/RS)
Telefone: (55) 3242.1204 (Sindicato Rural) / (55) 3241.2626 (Assessoria de Comunicação)
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.