CI

Santa Catarina amplia safra de arroz


Com área cultivada de 143.670 hectares, Santa Catarina colheu um milhão e 34 mil toneladas de arroz irrigado na safra 2003/2004. A produção dos arrozais catarinenses na safra 2004/2005, cuja colheita começa em janeiro, deve registrar aumento de 36 mil toneladas de grãos (+3,6%) em consequência da ampliação da área cultivada e do uso de sementes selecionadas.

Concentrada no Norte, Sul e Vale do Itajaí, a orizicultura envolve 49 mil produtores, dos quais oito mil têm na atividade o principal meio de sustento. Com produtividade de 7.201 quilos por hectare, a cultura gera 50 mil empregos diretos em 60 municípios do Estado.

Às vésperas da nova colheita, o setor vive dois momentos distintos: um de euforia pelas perspectivas de boa produtividade e outro de preocupação, diante de evidências que haverá acentuada queda de preço do arroz em casca.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.