Santa Catarina inaugura nova central de recebimento de embalagens
CME MILHO (SET/20) US$ 3,244 (-0,18%)
| Dólar (compra) R$ 5,43 (1,13%)


Agronegócio

Santa Catarina inaugura nova central de recebimento de embalagens

Por:
66 acessos

O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) inaugura na quinta-feira (27-05), em Santa Catarina, às 19h, a Unidade de Recebimento de Araranguá. Gerenciada pela Associação de Revendas de Agroquímicos do Sul (Arasul), a Central tem capacidade para processamento de 200 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos por ano e atenderá a 43 municípios de três regiões do sul catarinense (Carbonífera, Extremo Sul e Laguna).

A nova Unidade funcionará na sede da Arasul, localizada na Rodovia ARA 246, s/n, bairro Sanga D´Areia. Ela atenderá a uma região que tem como principais atividades agrícolas o cultivo de arroz irrigado, fumo de estufa, milho, banana, feijão, batata, hortaliças e frutas. Com a inauguração da nova Central, o estado de Santa Catarina soma seis Unidades de Recebimento.

A Central de Araranguá possui área total construída de 680 metros quadrados, divididos em dois galpões dedicados ao recebimento das embalagens (225 metros quadrados separados para o armazenamento de embalagens contaminadas, 300 metros quadrados para receber embalagens lavadas, 70 metros quadrados de corredor que liga os dois depósitos e 80 metros quadrados destinados ao escritório e vestiário).

Balanço

Nos quatro primeiros meses de 2004, o inpEV atingiu a marca recorde de 5.320 toneladas de embalagens vazias retiradas do meio ambiente, um crescimento de 208,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior (1.723 toneladas). Só em abril, foram recolhidas mais de 1.500 toneladas. No acumulado do ano (entre abril de 2003 a abril de 2004), já foram retiradas do meio ambiente 11.500 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink