CI

Santa Catarina inaugura nova central de recebimento de embalagens


O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) inaugura na quinta-feira (27-05), em Santa Catarina, às 19h, a Unidade de Recebimento de Araranguá. Gerenciada pela Associação de Revendas de Agroquímicos do Sul (Arasul), a Central tem capacidade para processamento de 200 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos por ano e atenderá a 43 municípios de três regiões do sul catarinense (Carbonífera, Extremo Sul e Laguna).

A nova Unidade funcionará na sede da Arasul, localizada na Rodovia ARA 246, s/n, bairro Sanga D´Areia. Ela atenderá a uma região que tem como principais atividades agrícolas o cultivo de arroz irrigado, fumo de estufa, milho, banana, feijão, batata, hortaliças e frutas. Com a inauguração da nova Central, o estado de Santa Catarina soma seis Unidades de Recebimento.

A Central de Araranguá possui área total construída de 680 metros quadrados, divididos em dois galpões dedicados ao recebimento das embalagens (225 metros quadrados separados para o armazenamento de embalagens contaminadas, 300 metros quadrados para receber embalagens lavadas, 70 metros quadrados de corredor que liga os dois depósitos e 80 metros quadrados destinados ao escritório e vestiário).

Balanço

Nos quatro primeiros meses de 2004, o inpEV atingiu a marca recorde de 5.320 toneladas de embalagens vazias retiradas do meio ambiente, um crescimento de 208,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior (1.723 toneladas). Só em abril, foram recolhidas mais de 1.500 toneladas. No acumulado do ano (entre abril de 2003 a abril de 2004), já foram retiradas do meio ambiente 11.500 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.