CI

Santa Catarina terá 35 eventos agropecuários no mês de junho

Eventos serão no mês de junho


Santa Catarina destaca-se nacionalmente no agronegócio e o Estado promove, mensalmente, em todas as suas regiões, exposições e feiras agropecuárias que colocam o setor em destaque. De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo, esses eventos favorecem o desenvolvimento do setor e possibilitam a integração do homem rural.

Para facilitar o acesso e o conhecimento desses eventos, o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, em parceria com a Faesc, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), edita anualmente um calendário oficial.  O conteúdo completo pode ser acessado no site (www.faesc.com.br).

PROGRAMAÇÃO DE JUNHO

Entre os eventos do mês de junho o município de Palhoça receberá, nos dias 18, 19, 25 e 26, o Torneio de Pássaros 2016, organizado pela Associação dos Criadores de Pássaros de Palhoça. Nos mesmos dias acontecerá, em Florianópolis, o Torneio para Aves do Clube Amigos do Coleira. Nos dias 18 e 25 Balneário Piçarras terá o 67º ao 70º Torneio de Canta Sol, organizado pela Sociedade Ornitofila do Litoral. No mesmo período, Santo Amaro da Imperatriz contará com o Torneio de Canto de Pássaros, promovido pelo Clube Imperatriz do Coleira. 

No dia 19, o município de Camboriú, no litoral catarinense, também presenciará o Torneio de Canto de Pássaros, evento desenvolvido pela Sociedade Ornitológica Costa Esmeralda (SOCE). Nos dias 19 e 26 a Sociedade Ornitológica Batistense (SOB) promoverá, na cidade de São João Batista, o Torneio Ornitológico da SOB. Nestes dias Florianópolis terá o Torneio de Pássaros 2016, da Sociedade Amigos do Curió. Itajaí participará também em 19 e 26 de junho do Torneio de Canto e Fibra, organizado pela ACAPI Itajaí.

A Associação Blumenauense de Criadores e Mantenedores de Pássaros Silvestres promoverá, em Blumenau, no dia 19, o Torneio de Pássaros. No dia 26 será a vez de São Francisco do Sul receber o torneio, que será organizado pela Associação de Criadores de Pássaros de São Francisco do Sul (ACPSF). Lauro Müller terá, no dia 19, o IV Torneio de Corrida de Cavalos, sob a organização de Alcimar Pereira Borges e Edmundo Bernadino.

Os dias 21 e 26 serão marcados pelo 34º Campeonato Estadual Catarinense de Canários de Cor e Porte realizado pela Associação de Ornotologia e Canaricultura, em Blumenau. Dia 23 será a vez de Canoinhas receber a Prova de Doma Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Contestado, promovido por José Ademir Pereira.

 Nos dias 25 e 26 Abelardo Luz contará com três eventos simultâneos: o 47º Leilão de Gado Geral e a 21º Feira de Novilha e Gado Leiteiro, organizados pelo Núcleo de Criadores, e a 2ª Exposição de Bezerra e Novilha Leiteira, promovido pelo Sindicato Rural de Abelardo Luz e pelo Núcleo de Criadores de Bovinos do município. Também no dia 26, Orleans terá o I Torneio Sul Brasileiro de Trinca de Ferro, sob a organização de Rubens Henrique Hilbert. Para fechar o mês de eventos, Florianópolis contará com o Campeonato Brasileiro de Escola, desenvolvido pela Sociedade Hípica Catarinense. O evento iniciará no dia 30 de junho e segue até 03 de julho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.