CI

Santa Clara inaugura fábrica e mira mercado internacional

A intenção é focar na fabricação de insumos de alta qualidade


Uma nova unidade produtiva da Santa Clara Agrociência foi inaugurada em Jaboticabal, São Paulo, visando a expansão da empresa no exterior. A fábrica é resultado de um investimento de R$ 7,5 milhões e aumentou em dez vezes a capacidade produtiva da companhia, que passa de 2,5 milhões de kg/litros de insumos para 26,9 milhões de kg/litros por ano. 

A unidade será responsável pela produção de itens como formulações organominerais, sais solúveis, concentrados solúveis e síntese de componentes para produtos multifuncionais, além de compostos criados a partir da suspensão de nanopartículas. João Pedro Cury, Diretor Executivo da Santa Clara, afirma que a intenção é focar na fabricação de insumos de alta qualidade e que não agridam o meio ambiente. 

" O objetivo é de que realmente, de 100% dos investimentos que a empresa projeta em todo grupo, na faixa de 60% a 70% vai ser direcionada para as áreas de biocontrole e  bioproteção de cultivos", comenta. 

A escolha do grupo por instalar a nova planta em Jaboticabal é justificada pela proximidade do local com universidades e centros de pesquisa, pela facilidade logística para o recebimento de matérias-primas e expedição dos produtos e pelo fácil acesso à mão de obra qualificada. Cury também explica que, além de contar com a colaboração de entidades locais e estudantes, a intenção é continuar firmando parcerias com outras empresas a fim de garantir a troca de tecnologias e a possibilidade do desenvolvimento conjunto.  

"Algumas empresas que estão presentes no Brasil com uma equipe comercial, mas que não possuem indústria, muitas vezes a Santa Clara terceiriza essa formulação e ainda desenvolve tecnologias com a marca de terceiros. Isso nós fazemos também de forma contrária, no sentido de que algumas empresas que possuem tecnologias que a Santa Clara não possui também distribuem com sua própria marca alguns produtos produzidos por terceiros", declara ele. 

De acordo com Cury, a inauguração da unidade é condizente com o período de grande crescimento que o grupo experimenta, com uma expansão média anual de 48% nos últimos cinco anos.  Além disso, ele também destaca que a Santa Clara está buscando uma maior penetração no mercado internacional e a nova unidade é um dos passos para isso. 

"A empresa projeta um crescimento em toda Europa, esse é um dos principais focos, mas também a China e a Índia são mercados visados pela empresa, principalmente pelo grande número de pessoas e pelo fato das duas já serem grandes potências agrícolas no mercado mundial", conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.