CI

Santa Cruz do Sul (RS) terá usina de biodiesel

A construção deve iniciar em março em área cedida pelo município, junto à RS 471


A prefeitura de Santa Cruz do Sul (RS) e a Cooperativa Mista de Fumicultores do Brasil (Cooperfumos) assinam, nesta sexta-feira (16-02), um protocolo de intenções para a implantação do Complexo Agroindustrial e Profissionalizante, Alimentos e Bioenergia do Vale do Rio Pardo. No local, serão desenvolvidos processos de produção, industrialização e distribuição de alimentos e energia a partir da cultura da cana-de-açúcar, mandioca e plantas oleaginosas.

Para o presidente da Cooperativa de Fumicultores e coordenador estadual do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Gilberto Tuhtenhagem, esse é um passo para diversificar as culturas da região produtora de fumo. A proposta é conjugar o projeto com geração de trabalho e renda. A construção deve iniciar em março em área cedida pelo município, junto à RS 471. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Milton Theisen, diz que o complexo irá fortalecer a economia de Santa Cruz. O projeto conta também com as parcerias dos Ministérios das Minas e Energias e do Desenvolvimento Agrário, Embrapa e Cooperbio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.