CI

Santa Elisa e Vale do Rosário anunciam fusão

Os recursos serão utilizados para amortizar a dívida gerada pela recente fusão


Os acionistas da Santa Elisa e Vale do Rosário chegaram a um acordo definitivo com a unidade de commodities do Goldman Sachs para um investimento de R$ 400 milhões na Santelisa Vale S.A., empresa que surgiu com a fusão da Companhia Energética Santa Elisa e a Companha Açucareira Vale do Rosário. A Santelisa Vale deverá moer 18 milhões de toneladas de cana este ano e controla a Crystalsev, uma empresa líder em exportação de álcool. Depois do investimento os atuais acionistas continuarão com o controle da empresa. Os recursos serão utilizados para amortizar a dívida gerada pela recente fusão.

Os acionistas da Santelisa Vale estão confiantes que a entrada na sociedade de uma empresa líder em commodities e nos mercados financeiros irá melhorar o perfil e operações da empresa para melhor posicioná-la como uma empresa líder na produção de açúcar, etanol, e energia. “A Goldman Sachs é reconhecida internacionalmente pela sua capacidade de investimento, e traz as capacidades necessárias para podermos alavancar nossos projetos de crescimento nos próximos anos”, disse o presidente da Santelisa Vale, Anselmo Lopes Rodrigues.

Santelisa Vale nasce como a segunda maior empresa de açúcar e álcool do Brasil. A Companhia tem planos agressivos, que incluem a construção de seis novas usinas, cada uma com capacidade para moer 2,5 milhões de toneladas de cana, totalizando 15 milhões. Essas novas usinas se somarão as cinco já existentes no grupo (Cia Energética Santa Elisa, Cia Açucareira Vale do Rosário, Usina de Açúcar e Álcool MB, Jardest S/A e Continental S/A.). Quatro das novas unidades serão formadas em sociedade com fundos de investimento, na Companhia Nacional de Açúcar e Àlcool (CNAA), sendo três delas em Minas Gerais e uma em Goiás. As outras duas usinas previstas são Santa Vitória (no Triângulo Minieiro), da qual a Companhia detém 72%, e a Tropical (em Goiás), com 50% de participação.

A empresa tem uma participação de 72% na Crystalsev, uma empresa com papel estratégico na comercialização de açúcar, álcool e energia, com investimentos relevantes em logística, que incluem terminais de açúcar ensacados e granel e um terminal de álcool. A logísitica é uma atividade considerada fundamental para a indústria sucroalcooleira. O Banco ING N.V. foi o assessor financeiro exclusivo da Santelisa Vale S.A. na transação. As informações são da assessoria de imprensa da Santa Elisa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.