CI

Santa Vitória do Palmar sedia 3º Encontro para Alta Produtividade

Expectativa do Irga é que 200 produtores compareçam ao local


O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) promove, nesta quinta-feira (29), a partir das 13 horas, o 3º Encontro para Alta Produtividade, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Santa Vitória do Palmar. A expectativa é que 200 produtores compareçam ao local. O evento traz palestras que destacam assuntos de interesse do setor arrozeiro, como estratégias de adubação, estresses ambientais na cultura, e práticas de gestão e mercado. Os temas serão ministrados por especialistas da área.

Para o engenheiro agrônomo do Irga de Santa Vitória do Palmar, Giuseppe Silveira Morroni, o objetivo é a difusão de tecnologias e apresentãção dos resultados da safra, além da troca de experiências com depoimento de produtores que alcançaram altas produtividades em suas lavouras. O ingresso será um quilo de arroz beneficiado. O alimento será doado para instituições de caridade do município. "A finalidade não é somente contribuir para a propriedade, mas para fora dela, na comunidade como um todo", afirmou Morroni.

Participam agricultores da região, representantes do setor, autoridades, o diretor comercial do Irga, Rubens Silveira, o gerente regional do Irga da Zona Sul, Marcos Fernandes, conselheiros, engenheiros agrônomos do Instituto, pesquisadores, e demais convidados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.