Santal lança S5010, a colhedora com tração por esteiras metálicas

Agronegócio

Santal lança S5010, a colhedora com tração por esteiras metálicas

Equipamento colhe uma ou duas linhas
Por: -Joana
8546 acessos
A Santal Equipamentos S/A, com sede em Ribeirão Preto (SP), conhecida por ser a única do setor a oferecer a colhedora de cana-de-açúcar com sistema de pneus com eixo Tandem de tração 6 x 4, terá dois lançamentos durante a Agrishow 2011: a colhedora de cana S5010 e a nova versão do veículo de transbordo VT 10.

De acordo com Arnaldo Adams Ribeiro Pinto, presidente da empresa, com a colhedora de esteira, a Santal quer oferecer uma opção a mais para os seus clientes. “Sabemos que atualmente 95% do mercado de colhedoras de cana é formado por vendas com esteiras metálicas. Para atender a necessidade dos clientes que preferem este tipo de máquina desenvolvemos esta nova colhedora. Assim vamos continuar oferecendo a melhor opção de colhedoras de pneus e também mais uma opção no mercado de esteiras.”, explica Arnaldo.
A máquina, que tem um conjunto de esteiras que em testes de campo já demonstrou ter de 20 a 40% mais vida útil que as atuais do mercado, conta com projeto inovador e capacidade de colheita em todo tipo de canavial, tem vários diferenciais como: cabine segura e confortável, caixa principal com 5 saídas e motor diesel 12 litros @1800rpm (o mais econômico da categoria). A colhedora oferece um opcional específico para a colheita de mudas: o kit mudas. Através de fácil substituição, é possível transformar o equipamento para colheita de muda ou colheita industrial. O kit mudas é um sistema patenteado no qual todos os pontos de contato da cana com a máquina são protegidos por borracha, minimizando o atrito e aumentando a proteção às gemas.
Já o VT 10 teve o seu projeto aperfeiçoado para atender cada vez melhor o cliente. Entre as melhorias estão: cilindros embutidos; cabeçalho regulável (importante para posicionar corretamente o transbordo e o trator nas entrelinhas da cana, diminuindo o pisoteio das soqueiras; chassi único; freios mais altos e sistema de regulagem de bitolas. “Este sistema permite trabalhar com o mesmo produto, mudando somente com a regulagem, nos diversos espaçamentos hoje utilizados no cultivo da cana”, enfatiza Arnaldo.

Versatilidade da Santal Tandem SII - A Santal apresenta ainda na Agrishow os excelentes resultados que a colhedora de cana-de-açúcar Santal Tandem S II apresentou em campo.

A colhedora, que também oferece um opcional específico para a colheita de muda, tem como outro grande ponto forte a sua frente intercambiável. “Há uma tendência de mudança no espaçamento de plantio para duplo alternado – 0,90 x 1,60m ou 1,50 m e para trabalhar com este novo espaçamento a máquina tem que colher duas linhas de cada vez. A Santal foi pioneira no desenvolvimento deste sistema de duas linhas (em 1997) e hoje, é a única do mercado que pode ser transformada para colher duas linhas. O produtor que já tiver a máquina não precisa comprar outra, basta adquirir o kit duas linhas”, esclarece Arnaldo.

A Santal é a única empresa a oferecer um sistema completo de mecanização agrícola para as lavouras de cana-de-açúcar. Outros equipamentos que compõem esta linha estarão expostos na Agrishow 2011, que acontece de 02 a 06de maio, no Centro de Cana – IAC (Rodovia Antonio Duarte Nogueira Km 321 - Ribeirão Preto – SP). O sistema de mecanização Santal inclui Plantadora de Cana Picada (PCP2L), Colhedora Santal Tandem SII (Industrial e Mudas / 1 ou 2 Linhas), Colhedora S5010 Esteira (Industrial e Mudas / 1 ou 2 Linhas) e Veículos de Transbordo (de 6 a 13 toneladas de carga), que têm como grande diferencial o menor peso e a maior resistência do mercado.

Também estará em exposição na Agrishow a carregadora de cana-de-açúcar CMP Master Santal, que é líder mundial na categoria. O equipamento tem como função carregar a cana cortada manualmente e colocá-la nos caminhões e reboques canavieiros.


As informações são da assessoria de imprensa da Santal.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink