Santander promoverá diversas ações sustentáveis durante a Agrishow 2014
CI
Agronegócio

Santander promoverá diversas ações sustentáveis durante a Agrishow 2014

Estande atende a padrões de construção sustentável
Por:
Banco recolherá pilhas, baterias e celulares dando um destino adequado aos materiais. Além disso, a montagem do estande, de 400 m2 de área, atende a padrões de construção sustentável

Em sua 16ª participação na Agrishow, o Santander levará para a feira várias iniciativas sustentáveis.  Uma delas, o Papa-Pilhas, programa de reciclagem de pilhas, baterias e celulares, vai permitir que, durante os cinco dias de evento, os visitantes descartem esses materiais em três coletores distribuídos pelo recinto de exposições. O espaço do banco, com 400 m² de área, também obedece aos padrões de construção sustentável de estandes, com madeira certificada, banheiros químicos e jardim sustentável (onde serão plantadas amostras de culturas agrícolas). Os visitantes poderão assistir a vídeos e receberão uma cartilha sobre o tema, além de poder utilizar iPads para participar de um jogo interativo sobre sustentabilidade.

O material recolhido no Papa-Pilhas será enviado para São José dos Campos, em São Paulo, onde passará por uma triagem. As pilhas são separadas por marca e encaminhadas para a reciclagem, feita pela empresa Suzaquim, na cidade de Suzano. Já os aparelhos celulares passam por um processo de descaracterização, em que são destruídos e triturados, e então encaminhados para a reciclagem, que é feita por uma empresa especializada, a Umicore, localizada na Bélgica.

Os materiais coletados pelo Papa-Pilhas, quando depositados em lixões e aterros sanitários, levam séculos para se decompor e podem contaminar o lençol freático, o solo e os rios, causando danos ao ambiente e à biodiversidade.“A educação ambiental é um dos temas que vamos priorizar na Agrishow. Em nosso estande,montado segundo critérios de sustentabilidade, distribuiremos materiais de orientação para o público.  Vamos alertar, com o Papa-Pilhas, para a importância do descarte correto de materiais”, afirma  Walmir Segatto,  superintendente de Agronegócios do Santander Brasil. “Queremos, além de fechar negócios, deixar uma mensagem relevante para a sociedade durante o evento”.

Anote na agenda:
21ª AGRISHOW – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 28 de abril a 02 de maio de 2014
Local: Rodovia  Antônio  Duarte  Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink