CI

Santo Ângelo (RS) sedia reunião anual do milho e do sorgo

Nesta terça-feira ocorrem a 52ª Reunião Técnica Anual de Milho e 35ª Reunião Técnica Anual de Sorgo


O presidente da Emater/RS, Mário Augusto Ribas do Nascimento, será uma das autoridades que participará da abertura, nesta terça-feira (10-07), da 52ª Reunião Técnica Anual de Milho e 35ª Reunião Técnica Anual de Sorgo. Os dois tradicionais encontros começarão às 9h do dia 10, se prolongando até o final da manhã do dia 12, no auditório da URI, em Santo Ângelo. Ao completar mais de meio século de continuada análise e estudo, o encontro se reveste de um significado histórico para o milho: ocorrerá em meio à confirmação de um ganho tecnológico bastante representativo, nos últimos anos, com o aumento da produtividade nas lavouras e o andamento das pesquisas com a semente modificada geneticamente, barateando os custos de produção e causando menor impacto ambiental.

"Vamos aproveitar a reunião técnica para promover o milho por ser o carro-chefe da pequena propriedade e uma ótima opção na rotação cultural e na diversificação de renda", afirma o presidente da Emater/RS. Na opinião

de Nascimento, investir no grão de verão é um dos caminhos para os assistidos da Instituição conseguirem registrar maior estabilidade econômica. Em seara de tamanho porte, a Emater/RS-Ascar, a URI e a Embrapa, promotores da reunião, estarão lançando perspectivas mais otimistas para aqueles produtores que acreditam no futuro da agricultura.

A programação prevê para as 9h30min desta terça-feira análise sobre o desenvolvimento das duas culturas no Estado e avaliação da safra do grão e as perspectivas para o próximo ano. O espaço estará sob a responsabilidade do engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar e assistente técnico regional de milho, Cláudio Doro. O Programa Estadual de Irrigação será ressaltado logo depois pelo secretário de Extraordinário de Irrigação e Uso Múltiplo da Água, Rogério Porto.

No dia 11 haverá palestra discorrendo sobre transgenia em milho e perspectivas de mercado para as duas culturas. Os trabalhos selecionados pelas comissões técnicas serão apresentados no dia 12, para, na seqüência, serem aprovadas as indicações técnicas para o cultivo da próxima safra. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.