CI

Santo Antônio de Goiás (GO ) terá evento sobre integração lavoura e pecuária

Evento acontece nos dias 28 e 29 de agosto, na Fazenda Capivara e vai contar com um workshop e um dia de campo sobre sistemas de produção integrados, com ênfase em tecnologias aplicadas à seleção de bovinos de corte e à intensificação de sistemas agr


A Embrapa Arroz e Feijão, a Embrapa Cerrados (Planaltina/DF) e a Associação Goiana dos Criadores de Zebu irão promover nos dias 28 e 29 de agosto, na Fazenda Capivara, em Santo Antônio de Goiás (GO), um workshop e um dia de campo sobre sistemas de produção integrados, com ênfase em tecnologias aplicadas à seleção de bovinos de corte e à intensificação de sistemas agropastoris.


A iniciativa faz parte do Programa de Integração Lavoura e Pecuária (PILP), cujo foco é a recuperação de áreas degradadas, por meio de racionalização de investimentos na pecuária. O PILP foi criado em 1997, na Embrapa Arroz e Feijão, com o intuito de disponibilizar tecnologias para melhor exploração dos recursos naturais da região Centro-Oeste.

Complementarmente à questão da recuperação de áreas degradadas, o PILP realiza a avaliação do desempenho animal dentro de sistemas de integração de culturas anuais e de pastagem, mediante o teste de desempenho de touros jovens, denominado também de prova de ganho em peso, que acontece anualmente desde 1998 na Embrapa Arroz e Feijão. Mais informações: www.cnpaf.embrapa.br ou pelo telefone (62) 3533-2205. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Arroz e Feijão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.