CI

Santo Antonio do Planalto promove capacitação sobre alimentação saudável

Curso sobre produtos que utilizam a cana de açúcar como matéria-prima acontece entre os dias 8 e 10 de junho


Com intuito de instruir o produtor a melhorar a safra e também qualificar os produtos que utilizam a cana de açúcar como matéria-prima, entre os dias 8 e 10 de junho acontece o primeiro curso sobre a planta em Santo Antonio do Planalto. A promoção é da pela Emater/RS-Ascar, Secretaria de Educação e Sindicato Rural de Carazinho, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar), que enviará os técnicos que irão ministrar o curso. O início será às 9h de cada dia, na sede da Emater/RS-Ascar do município.


Há dois anos os produtores rurais de Santo Antonio do Planalto começaram a plantar cana-de-açúcar como alternativa para diversificar culturas em suas propriedades. Os produtos derivados da cana são vendidos em feiras do produtor quinzenais do município e também ao Governo Federal, que através do programa Fome Zero repassa os alimentos para 72 famílias santoantonienses cadastradas, motivando assim o cultivo da cana.

Dividido em etapas, o curso terá debates e prática, quando os participantes aprenderão técnicas de fabricação de açúcar mascavo, melado e rapadura. As vagas são limitadas e podem ser reservadas diretamente no escritório da Emater/RS-Ascar ou através do telefone (54) 3377-1034.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.