Santo Antonio do Planalto promove capacitação sobre alimentação saudável

Agronegócio

Santo Antonio do Planalto promove capacitação sobre alimentação saudável

Curso sobre produtos que utilizam a cana de açúcar como matéria-prima acontece entre os dias 8 e 10 de junho
Por:
924 acessos
Com intuito de instruir o produtor a melhorar a safra e também qualificar os produtos que utilizam a cana de açúcar como matéria-prima, entre os dias 8 e 10 de junho acontece o primeiro curso sobre a planta em Santo Antonio do Planalto. A promoção é da pela Emater/RS-Ascar, Secretaria de Educação e Sindicato Rural de Carazinho, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar), que enviará os técnicos que irão ministrar o curso. O início será às 9h de cada dia, na sede da Emater/RS-Ascar do município.


Há dois anos os produtores rurais de Santo Antonio do Planalto começaram a plantar cana-de-açúcar como alternativa para diversificar culturas em suas propriedades. Os produtos derivados da cana são vendidos em feiras do produtor quinzenais do município e também ao Governo Federal, que através do programa Fome Zero repassa os alimentos para 72 famílias santoantonienses cadastradas, motivando assim o cultivo da cana.


Dividido em etapas, o curso terá debates e prática, quando os participantes aprenderão técnicas de fabricação de açúcar mascavo, melado e rapadura. As vagas são limitadas e podem ser reservadas diretamente no escritório da Emater/RS-Ascar ou através do telefone (54) 3377-1034.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink