CI

São Gabriel/RS ganha posto de recebimento de embalagens de defensivos agrícolas

Unidade é a 33ª do Estado, que passa a ter 25 postos e oito centrais


A partir desta segunda-feira (27), os produtores rurais da região de São Gabriel (RS) passam a ter um local no município para devolver suas embalagens vazias de produtos fitossanitários. Gerenciado pela Associação dos Distribuidores de Defensivos Agrícolas de São Gabriel e com o apoio do inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas – o posto de recebimento de embalagens vazias do município prevê um recebimento em torno de até 35 toneladas de embalagens por ano.

"Em ações de recebimento itinerante realizadas na região, constatamos que os produtores locais já estão integrados ao sistema de destinação final, devolvendo 100% das embalagens vazias de defensivos agrícolas colocadas no campo pelas revendas locais", destaca Marcelo Lerina, coordenador regional de operações do inpEV para o Rio Grande do Sul. A nova unidade visa facilitar a devolução das embalagens por parte dos produtores da região, que se dedicam principalmente às culturas de arroz, soja e trigo.

Os postos são responsáveis pelo recebimento, inspeção e classificação das embalagens, que depois seguem para as centrais, onde são separadas por tipo de material, compactadas (no caso das embalagens destinadas à reciclagem) e encaminhadas para a destinação final (reciclagem ou incineração). O agricultor deve devolver as embalagens no local indicado na nota fiscal de compra, que pode ser um posto ou uma central de recebimento.

O posto de São Gabriel estará aberto durante todo o mês de novembro a fim de receber as embalagens armazenadas nas propriedades rurais. Posteriormente, a unidade funcionará três meses por ano, a serem definidos de acordo com a demanda por devolução de embalagens na região. O novo posto é a 34ª unidade de recebimento do Rio Grande do Sul, que passa a ter 26 postos e oito centrais. As informações são da assessoria de imprensa do inpEV.

Serviço:

Posto de recebimento de embalagens de São Gabriel
Localização: BR 290, km 425 - Piraí, Distrito Tiaraju, Zona Rural - São Gabriel/RS.
Funcionamento: das 8h às 17h - durante o mês de novembro e, posteriormente, em períodos a serem definidos.
Telefone para informações e agendamento da entrega: (55) 3232-5030 (Agroterra), ou (53) 9975-7695 (Gerson da Fontoura). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.