CI

São Paulo amplia distribuição de medicamento contra gripe suína

A distribuição pelas AMAs será feita aos pacientes que apresentarem fatores de risco e que tenham receita médica emitida pela rede de saúde pública ou privada, além de um formulário específico preenchido pelo médico


A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo informou que, a partir desta sexta-feira (7), as 115 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) da cidade passam a entregar o medicamento antiviral usado no tratamento da influenza A (H1N1) - gripe suína. Junto com as 25 Supervisões Técnicas de Saúde, agora serão 145 postos de fornecimento do remédio, na cidade.

A distribuição pelas AMAs será feita aos pacientes que apresentarem fatores de risco e que tenham receita médica emitida pela rede de saúde pública ou privada, além de um formulário específico preenchido pelo médico.

Para as pessoas internadas em hospitais, a entrega do medicamento será feita pelas Supervisões Técnicas de Saúde e pelos plantões regionais do próprio hospital.

A secretaria afirma que a medida vai agilizar o atendimento e facilitar a entrega do medicamento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.