São Paulo deve produzir 6,8 milhões de toneladas de grãos em 2002/03
CI
Agronegócio

São Paulo deve produzir 6,8 milhões de toneladas de grãos em 2002/03

Por:

A safra paulista de grãos 2002/03 deve crescer 7,3%, para 6,808 milhões de toneladas, em relação ao volume obtido na safra anterior, de 6,345 milhões de toneladas, segundo nova estimativa feita pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA) e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), órgãos ligados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com base em levantamento realizado durante o mês de fevereiro.

Segundo o Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, o crescimento na produção deve-se ao aumento da área plantada no Estado de algumas culturas importantes e ao clima favorável, que resultou em ganho de produtividade nas principais lavouras. "O bom volume de chuvas registrados nos últimos meses beneficiou as lavouras como a de soja e de milho, que terão um aumento de rendimento e produção bastante significativos nesta safra", afirmou Nogueira.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.