CI

São Paulo terá programação juntamente com a Bio Brasil Fair

Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável



Durante a Semana, será realizado o Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável, que está na 10ª edição

A Semana dos Alimentos Orgânicos, que este ano está na 10ª edição, é um evento realizado em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal simultaneamente. Em São Paulo, a semana será realizada a partir do dia 4 de junho, juntamente com a Bio Brasil Fair/ BioFach América Latina, feira brasileira de negócios que reúne os principais produtores, fabricantes, distribuidores e importadores do mundo orgânico.

Os eventos serão simultâneos e ocorrerão no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera. No primeiro dia, terá início o 10º Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável, que vai discutir sobre os avanços esperados para o setor orgânico com a implementação do Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica e contará com a participação do coordenador de Agroecologia da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (SDC/Mapa), Rogério Dias.

A programação segue debatendo outros assuntos como as experiências de sucesso na exportação do setor de orgânicos; os desafios e incentivos fiscais para o setor e ainda as tendência e análise do potencial do futuro de orgânicos. A Semana dos Orgânicos em São Paulo segue até o dia 7 de maio juntamente com a Bio Brasil Fair/ BioFach América Latina. A programação completa está disponível no portal www.agricultura.gov.br/organicos.

A Semana dos Orgânicos tem o objetivo de oferecer informações aos consumidores quanto aos produtos orgânicos, como os sistemas de produção, que tem como base os princípios agroecológicos e ainda onde encontrar esses produtos. Atualmente, a área de orgânicos no Brasil é de 1,5 milhão de hectares, contando com quase sete mil produtores, mais de 10 mil unidades de produção e quase 200 organismos de controle.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.