São Sebastião do Paraíso (MG) promove Encontro Tecnológico do Café

Agronegócio

São Sebastião do Paraíso (MG) promove Encontro Tecnológico do Café

O objetivo é incentivar a troca de conhecimento, difusão de tecnologias, informações de mercado e promover a aproximação de produtores, pesquisadores e extensionistas
Por:
1236 acessos
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – Epamig, instituição participante do Consórcio Pesquisa Café coordenado pela Embrapa Café, promoverá o 9º Encontro Tecnológico do Café no próximo dia 19 na Fazenda Experimental da EPAMIG, em São Sebastião do Paraíso-MG. O objetivo é incentivar a troca de conhecimento, difusão de tecnologias, informações de mercado e promover a aproximação de produtores, pesquisadores e extensionistas.

O evento é uma ação do projeto financiado pelo Consórcio Pesquisa Café intitulado “Desenvolvimento e Avaliação de Ferramentas de Comunicação Rural para a Cafeicultura do Sul de Minas”, que é uma parceria entre Epamig, Universidade Federal de Lavras - Ufla, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais - Emater-MG e o Instituto Agronômico – IAC, todas instituições consorciadas. 

Programação - Inclui palestras e seis estações técnicas que vão tratar temas ligados à cafeicultura. Abrindo o evento, os pesquisadores da Epamig Sul de Minas, Julio César Souza e Rogério Antônio da Silva vão abordar o tema Manejo integrado de pragas com ênfase na broca do café. Logo depois tem início as dinâmicas de campo nas estações técnicas. “Cultivares de café” também será assunto de palestra ministrada pelos pesquisadores Antonio Alves Pereira e César Elias Botelho, da Epamig, e Antonio Carlos Baião, da Embrapa Café.  

Palestra sobre “Manejo de plantas daninhas – impactos da mecanização na produtividade” será ministrada pelo também pesquisador da Epamig Elifas Nunes de Alcântara. Durante o evento, pesquisadores e técnicos e especialistas das empresas Basf, Bayer e Cheminova vão estar à frente das estações para mostrar o que há de mais moderno na pesquisa tecnológica em cafeicultura.

Interessados em participar - As inscrições para o evento são gratuitas e poderão ser feitas a partir das 8 da manhã no local do evento. O endereço é Estrada Via Guardinha, Km 12,5 – Distrito de Guardinha, Fazenda Experimental de São Sebastião do Paraíso – Minas Gerais.

Mais informações entrar em contato pelo telefone (35) 3531-1496 ou e-mail fesp@epamig.br. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink