CI

Sarandi premia maior cacho de uva do município

No último domingo (10.01), aconteceu a quarta edição do concurso


Durante a colheita da uva, importante atividade de Sarandi e região, foi eleito o maior cacho de uva do município. No último domingo (10.01), aconteceu a quarta edição do concurso que elege o maior cacho de uva do município. O evento aconteceu junto à tradicional festa do Clube de Mães da Linha São Cristóvão Sobradinho. 

Nesta edição, ao todo, foram 31 produtores concorrendo com cachos de uva das cultivares niágara branca e rosa. Para participar, os produtores trouxeram os cachos coletados do parreiral, mantendo uma fração de cinco centímetros do galho. O critério para escolha do vencedor foi a pesagem.

O vencedor da competição, com o maior cacho de uva de Sarandi, uma niágara branca pesando 692 gramas, foi o produtor Jairo Corso, da comunidade da Linha Coxo. A segunda colocação ficou com o produtor, Orácio Corso, também da comunidade da Linha Coxo, com um cacho de uva niágara branca, pesando 677 gramas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.