CI

Sarandi promove mais uma edição da Festivinho

27ª Festivinho, tradicional evento que premia os melhores vinhos coloniais artesanais de Sarandi.


O fim de semana foi movimentado no município de Sarandi com a realização da 27ª Festivinho, tradicional evento que premia os melhores vinhos coloniais artesanais de Sarandi. O evento aconteceu no sábado (18/06), na comunidade São Cristóvão Sobradinho, sob organização da Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf), Prefeitura e a comunidade sede do evento.

Nesta edição da Festivinho, 25 amostras de vinho concorreram, 12 tintos e 13 brancos, de 19 vitivinicultores de Sarandi. "Apesar da safra 2015/2016 ter passado por problemas relacionados às condições climáticas, tais como a geada ocorrida em 12 e 13 de setembro de 2015 e o excesso de chuvas no mês de dezembro e início de janeiro, reduzindo a produtividade e prejudicando a qualidade das uvas, os degustadores destacaram a constante melhora na qualidade dos vinhos", declarou o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Luciano Schwerz.

Neste ano, foram sete degustadores, o engenheiro agrônomo e supervisor da Emater/RS-Ascar, Jorge Buffon, o químico da Água Mineral Sarandi, Rodrigo Zandoná, o técnico em enologia, Fernando Balbinot, a enóloga, Emanuele Corso, o empresário, Marcio Tonetti, a enóloga da empresa Vêneto Mercantil, Sandy Marina Corso, e o membro da Confraria Amigos do Vinho de Sarandi, Regis Hansen.

Além da degustação e avaliação dos vinhos, a comunidade local preparou um jantar típico italiano. Após o jantar, foram divulgados os vencedores. Na categoria vinho tinto, o primeiro lugar foi para o produtor, Odivan Zardo. O segundo e terceiro lugar ficaram com os produtores, Jocemar Novello e Sergio Corso. Os vencedores da categoria vinho branco foram os produtores, Ivani Potrich, em primeiro lugar, e Alexandre Potrich e Félix Corso, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Cada ganhador recebeu um troféu e prêmio em dinheiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.