CI

Saúde e segurança no trabalho são abordados em curso do SENAR/SC

SENAR/SC em parceria com a empresa Souza Cruz promoveu na última semana o treinamento de Saúde e Segurança no Trabalho.


Para reconhecer medidas de segurança e saúde no trabalho com defensivos agrícolas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC) em parceria com a empresa Souza Cruz promoveu na última semana o treinamento de Saúde e Segurança no Trabalho, em Itaiópolis e Papanduva na comunidade de Guarani, no norte catarinense.

A capacitação foi ministrada pelo instrutor Maicon Diego Duffecky e contou com a participação de 15 produtores rurais em Itaiópolis e 17 participantes em Papanduva. De acordo com Duffecky, o curso aborda as medidas de segurança em cumprimento ao item 31.8.8 – Agrotóxicos, Adjuvantes e Produtos Afins, da Norma de Segurança e Saúde no Trabalho na Agricultura, Pecuária, Silvinicultura, Exportação Florestal e Aquicultura.

“É fundamental que os produtores tenham conhecimento das medidas adequadas de primeiros socorros, além da maneira correta e segura na aplicação, transporte e armazenamento do pesticida. Até mesmo a destinação das embalagens vazias deve ser efetuada com cuidado, assim como a rotulagem dos agrotóxicos”.
Segundo a supervisora do SENAR/SC na região norte, Carine Weiss, os produtores rurais aperfeiçoaram conhecimentos sobre conceitos, características e formas de exposição direta e indireta aos agrotóxicos. As consequências do uso inadequado do pesticida, sinais e sintomas de intoxicação, uso de vestimentas, equipamentos de proteção pessoal e limpeza, manutenção das roupas e equipamentos de proteção pessoal, também foram trabalhados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.