CI

Saúde e segurança no trabalho são destaques de curso em Mafra e Araquari

O SENAR/SC promoveu, recentemente, curso com foco na saúde e segurança no trabalho com defensivos agrícolas.


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR/SC) promoveu, recentemente, curso com foco na saúde e segurança no trabalho com defensivos agrícolas. A iniciativa ocorreu nos municípios de Mafra e Araquari e teve como objetivo capacitar os produtores rurais com base em medidas de segurança e saúde no trabalho com pesticidas.

A qualificação foi ministrada pelo instrutor Maicon Diego Duffecky. Foram abordadas medidas de segurança em cumprimento ao item 31.8.8 – Agrotóxicos, Adjuvantes e Produtos Afins, da Norma de Segurança e Saúde no Trabalho na Agricultura, Pecuária, Exportação Florestal e Aquicultura.

Segundo Duffecky, foram repassadas características e formas de exposição direta e indireta aos defensivos. As consequências do uso inadequado do pesticida, sinais e sintomas de intoxicação, uso de vestimentas, equipamentos de proteção pessoal e limpeza, manutenção das roupas e equipamentos de proteção pessoal também foram temas trabalhados.

A supervisora do SENAR/SC na região Norte, Carine Weiss, destacou como fundamental que os produtores tenham conhecimento das medidas adequadas de primeiros socorros, além da maneira correta e segura na aplicação, transporte e armazenamento do pesticida. “A preocupação do Senar/SC é com a saúde e a segurança dos produtores rurais. O curso prepara para o uso adequado de pesticidas e também para manuseio dos equipamentos”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.