SC: governador entrega plantas para regularização de imóveis rurais em Lebon Régis

Agronegócio

SC: governador entrega plantas para regularização de imóveis rurais em Lebon Régis

Programa de Regularização Fundiária existe desde 2011 e já beneficiou mais de quatro mil agricultores
Por:
612 acessos

Programa de Regularização Fundiária existe desde 2011 e já beneficiou mais de quatro mil agricultores

Agricultores de Lebon Régis, Timbó Grande e Monte Carlo, no Planalto Sul, receberão os documentos necessários para regularização fundiário dos imóveis rurais. O governador Raimundo Colombo e o secretário da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, farão a entrega dos documentos para cerca de 450 produtores rurais dos três municípios nesta segunda-feira, 19. O evento acontecerá às 14h30, no Ginásio Municipal de Esportes em Lebon Régis.

Com o Programa de Regularização Fundiária, a Secretaria da Agricultura busca legalizar as áreas rurais e trazer mais segurança jurídica para os agricultores. O Programa atende os produtores que possuem imóveis em situação de irregularidade, devido a posses, partilhas ou contratos de compra e venda antigos, que recebem o levantamento topográfico georreferenciado, planta georreferenciada do imóvel, Memorial Descritivo, certificado no SIGEF/INCRA, e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Em posse dos documentos, os agricultores podem instituir a Ação de Usucapião e escriturar o terreno.

O Programa de Regularização Fundiária existe desde 2011 e já beneficiou mais de quatro mil agricultores de todo o estado, só na região de Lages foram 1.378 produtores atendidos. Dados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), estimam que Santa Catarina possui cerca de 29 mil imóveis irregulares.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink