SC: Prejuízo na safra de feijão chega a 50% em Içara
CI
Agronegócio

SC: Prejuízo na safra de feijão chega a 50% em Içara

Por:
Perdas são ocasionadas pela incidência de lagartas

A incidência de lagartas na área rural de Içara gera um prejuízo estimado de 50% na produção de feijão, com perspectiva de chegar a 70%, informa a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), que alerta ainda para presença de mariposas nas plantações. “Quem não usou ovicidas deve ficar atendo. Quanto mais cedo for identificado, melhor será o controle”, alerta o agrônomo da Epagri, Luiz Fernando Búrigo Coan.


Ele garante que a proliferação da lagarta está, por hora, controlada. “Hoje a infestação atinge mais drasticamente os municípios do costão da serra. Pelo valor da mão de obra e o prejuízo em boa parte das lavouras, a maioria dos produtores nem farão o colhimento do feijão. Aos que pretendem fazê-lo, é necessário acompanhamento”, alerta.


Em análises no laboratório, enviadas na última semana, foram identificada três lagartas Helicoverpas. "Enviamos diversas unidades e três delas foram encontradas. Por isso a importância do acompanhamento e orientação quanto a aplicação de inseticida”, alerta ao agrônomo.


Com informações de Comunicação Içara

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink