CI

SC: safra de soja deve ter redução de 20,14%

A queda é resultado da estiagem entre dezembro e janeiro


Foto: Expodireto Cotrijal

Estimativa final da safra catarinense de soja feita em julho aponta uma redução de 20,14% na produção catarinense de soja, que cai de 2,71 milhões de toneladas (estimativa inicial em setembro) para 2,01 milhões de toneladas. A queda é resultado da estiagem entre dezembro e janeiro. Os números refletem a primeira e a segunda safra do grão no Estado.

De acordo com boletim agropecuário de julho da Epagri, após níveis recordes de preço pago ao produtor - acima de R$200,00/sc - no início de março, as cotações recuaram até atingir a mínima de R$172,00/sc no início de abril.

A menor demanda chinesa, com risco de recessão mundial, a estimativa de aumento da área cultivada nos EUA e a saída dos fundos de investimento para outras aplicações financeiras, foram determinantes para o recuo das cotações desde junho, o que influi diretamente nos preços no Brasil.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.