CI

SC: valores para a produção aliácea são renovados

Agricultor tem direito ao benefício quando o valor de mercado dos produtos contemplados fica abaixo do preço de garantia


Produtores, comerciantes, cooperativas e setores que atuam com negócios de alho na região de Frei Rogério, em Santa Catarina, estão recebendo representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), esta semana, para atualizar os valores do custo de produção da cultura.

A região é grande produtora de alho, com cerca de 90% da produção estadual e fica no meio norte catarinense. A visita começou ontem e vai até sexta-feira (9), quando será possível saber quanto um agricultor paga para produzir certa quantidade do produto, com despesas de insumos e serviços. Os dados da planilha serão utilizados no cálculo do preço de garantia e formulação de um bônus oferecido pelo governo federal no incentivo à produção agrícola familiar.

O agricultor tem direito ao benefício quando o valor de mercado dos produtos contemplados fica abaixo do preço de garantia. O desconto do bônus pode ser utilizado tanto por agricultores familiares como extrativistas, nas operações e parcelas de crédito rural do financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.