SC abre oficialmente colheita da maçã Fuji
CI
Agronegócio

SC abre oficialmente colheita da maçã Fuji

o governador em exercício Leonel Pavan participou da abertura da colheita da maçã Fuji em São Joaquim
Por:

Depois de ter participado do III Congresso Catarinense de Secretários de Finanças, Contadores Públicos e Controladores Internos Municipais e da inauguração do escritório da Epagri, no município de Painel (SC), o governador em exercício Leonel Pavan participou da abertura da colheita da maçã Fuji, na segunda-feira (12-03), nos pomares da fazenda do ex-governador Henrique Córdova, em São Joaquim, distante 30 quilômetros do perímetro urbano.

No pomar, acompanhado das autoridades, o governador abriu oficialmente a colheita da maçã, que este ano renderá 243 mil toneladas, 38 mil a mais que em 2006. Pavan anunciou na ocasião a liberação de R$ 350 mil para a pavimentação do Anel Rodoviário da Maçã.

São Joaquim é o segundo maior produtor de maçãs do Brasil - o primeiro é Vacaria, no Rio Grande do Sul. No Estado, porém, está entre os municípios que mais produz, com mais de 10 mil hectares ocupados com a produção.

Participaram da solenidade os secretários Antônio Ceron (Agricultura) e Humberto Brighentti (SDR São Joaquim); o presidente da SCGás, Ivan Ranzollin; o deputado estadual Elizeu Matos, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e empresários da região.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink