CI

SC forma polo de soluções tecnológicas para o agronegócio

Empresas despontam como fornecedoras de soluções para o Agronegócio mundial


Com tecnologias diversificadas e inovadoras, como rastreabilidade animal, de alimentos, ferramentas de gestão e automação, empresas de tecnologia de Santa Catarina despontam como fornecedoras de soluções para o Agronegócio mundial

Santa Catarina tem se tornado uma referência nacional em inovação tecnológica. O setor de tecnologia da informação, que envolve empresas de software, equipamentos eletrônicos, informática e telecomunicações, já tem só em Florianópolis faturamento superior a R$ 1 bilhão anuais e emprega cerca de seis mil profissionais. No Estado, já é uma economia de mais de R$ 3 bilhões com 20 mil profissionais envolvidos.

Para continuar crescendo, as empresas estão buscando cada vez mais verticalizar suas atuações, com o apoio da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). Entre os clusters de destaque no Estado está o de Agronegócio. São empresas de tecnologia que fornecem seus produtos e serviços para os maiores players do agronegócio no Brasil, além de exportarem para pelo menos outros 20 países.

Com o objetivo de atrair clientes, investimentos e parcerias, além de ganhar representatividade dentro do cenário do agronegócio nacional, as empresas da ACATE focadas no setor criaram a Vertical de Agronegócios. A Vertical trabalha na promoção de suas soluções junto a órgãos do governo, grandes empresas, entidades de classe e agências de fomento.

Entre as empresas da Vertical Agronegócios estão: AGPR5, Agriness, Ahgora, Arvus, Ekoimpacto, Infogen, Khor, Lenke, PariPassu e Quarks. O atual diretor da Vertical é o sócio-diretor da Arvus, Bernardo de Castro, que assumiu o posto após o diretor da Agriness assumir a vice-presidência da ACATE, em junho.

O portfólio de soluções da Vertical inclui: software de rastreabilidade animal, software de gestão para suinocultura, automação de frigoríficos, sistemas de rastreabilidade de produção de alimentos, ERPs focados em agroindústria, sistemas de gestão de resíduos e equipamentos eletrônicos para Agricultura de Precisão.

Mais informações sobre a Vertical Agronegócios da ACATE e suas empresas podem ser obtidas no site http://agronegocios.acate.com.br ou entrando em contato com [email protected].

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.