CI

SC tem mais uma unidade de suínos habilitada

Planta localizada em Concórdia vai poder exportar cortes suínos


Foto: Pixabay

O Departamento de Saúde Animal do Vietnã (Department of Animal Health – DAH) publicou autorização para que a planta de Concórdia (SC), pertencente à BRF, passe a exportar cortes de suínos para o país asiático. O adido agrícola da embaixada do Brasil em Hanoi, Tiago Charão de Oliveira, enviou o comunicado para o Ministério da Agricultura, que nos próximos dias deve publicar a habilitação da unidade catarinense nos sites oficiais do Mapa.

O consumo de proteína animal no Vietnã vem crescendo acima dos outros países da região e a habilitação desta unidade é considerada estratégica. O Vietnã é um país que tem atraído muitos investimentos de empresas, gerando aumento na renda per capita da população e, por consequência, maior consumo de produtos suínos”, destaca o vice-presidente de Relações Institucionais, Jurídico e Compliance da BRF, Bruno Ferla.

Com mais de 6 mil colaboradores, a planta de Concórdia já exporta cortes de suínos para Hong Kong e Filipinas, no sudeste da Ásia, e para a África do Sul. Em junho o Vietnã havia habilitado 5 unidades no Brasil sendo 4 de aves localizadas em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Também foi habilitada uma de suínos em Minas Gerais. As exportações de produtos agrícolas para o Vietnã, em 2019, somaram US$ 27,5 bilhões.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.