CI

SC vai incentivar cereais de inverno

A intenção é ampliar área com trigo, triticale e cevada


Foto: Marcel Oliveira

Santa Catarina é um grande produtor de leite e carnes e o maior importador de milho. A meta agora é incentivar a ampliação de área plantada com cultivos de inverno como trigo, triticale e cevada para fornecer mais matéria-prima para rações. Para expandir em 120 mil hectares  a Secretaria da Agricultura pretende apoiar os produtores no pagamento do seguro rural, como forma de diminuir os custos de produção. 

Os produtores receberão R$ 200 por hectare efetivamente plantado de cereais de inverno, seguindo as normas do Programa.Terra Boa. A intenção é trazer mais competitividade para as agroindústrias instaladas no estado e mais renda aos produtores rurais.

“Por meio do incentivo à produção de trigo, cevada e triticale queremos minimizar o deficit na produção de milho. Ou seja, usar as nossas áreas que estão em pousio no inverno e fomentar, com o apoio das cooperativas e agroindústrias, a produção desses cereais, os quais podem ser utilizados na ração animal e dar suporte a toda cadeia produtiva animal”, explica o secretário adjunto da Agricultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.