CI

SC vê alta de 40% na exportação de carne suína

“O estado respondeu por 60% das exportações brasileiras"


O estado de Santa Catarina, que é o maior produtor de carne suína do Brasil, registrou alta de 40% nas exportações desse tipo de produto nos primeiros cinco meses do ano, chegando a um total de 167 mil toneladas vendidas. Saber isso só foi possível porque as informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e divulgadas pela CarneTec Brasil.  

“O estado respondeu por 60% das exportações brasileiras de carne suína no período, quando a receita com os embarques estaduais subiu 34%, a US$ 319,8 milhões. O governo de SC atribui o forte resultado à venda de produtos com maior valor comercial, ao aumento nos preços da carne suína no mercado internacional, à expansão de vendas para alguns importantes mercados, além de impactos relacionados aos casos de peste suína africana (PSA) na Ásia”, disse a CarneTec.  

De acordo com o secretário da Agricultura e da Pesca, Ricardo de Gouvêa, o surto “traz uma grande oportunidade para o agronegócio brasileiro, que é fornecer alimento para esses países, principalmente para a China. Porém, exige de todos nós um cuidado ainda maior com a vigilância agropecuária para que uma doença como essa não chegue ao Brasil”, informou o secretário da Agricultura e da Pesca. 

“Somente no mês de maio, as exportações de carne suína catarinenses somaram 37,8 mil toneladas, 39,8% a mais que em maio de 2018. As receitas geradas com os embarques foram de US$ 77,9 milhões, alta de 51% ano a ano. Os maiores compradores da carne suína catarinense em maio foram China, Hong Kong, Chile, Rússia e Argentina”, completou o portal da CarneTec em seu site oficial. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.