CI

Schering-Plough Coopers inaugura nova sede administrativa em Cotia (SP)


A Schering-Plough Coopers inaugurou no final do mês de março sua nova sede administrativa, em Cotia, São Paulo. Logo após o processo de fusão da Schering-Plough Veterinária com a Coopers Brasil, em março de 2002, a subsidiária brasileira era a quarta maior no mundo, atrás das unidades da Alemanha, Japão e França. Em 2003, fechou o ano como a segunda maior do ranking da corporação, perdendo apenas para a matriz nos Estados Unidos.

“A empresa é uma das que mais cresceu no setor. Nossos investimentos na área agropecuária é uma resposta ao mercado brasileiro, um dos mais importantes do agronegócio mundial”, afirma o presidente mundial da Schering-Plough Animal Health, Raul Kohan que prestigiou a inauguração da nova sede.

Segundo o presidente da Schering-Plough Coopers do Brasil, Fernando Heiderich, a empresa vive um momento excelente e a inauguração da nova sede é um marco na história da corporação. “Isto reflete nossa forma de acreditar nos negócios do Brasil. Nosso objetivo é solidificar cada vez mais o grupo no país”, ressaltou.

A planta da empresa em Cotia conta com um terreno de 55 mil metros quadrados, sendo mais de 14 mil metros quadrados de área construída distribuídas em fábrica, área administrativa, armazém de inflamável, refeitório, casa de máquinas e grêmio recreativo.

Em 2003, o mercado veterinário brasileiro encerrou o ano com um crescimento de 9% em relação ao ano anterior. A Schering-Plough Coopers ultrapassou os R$ 172 milhões de faturamento, com 16 % de evolução sobre 2003 fechando o ano na terceira posição do ranking da Indústria Veterinária Brasileira. O market share foi de 9,2 %, contra 8,7% em 2002. Este saldo positivo leva a empresa a continuar acreditando no potencial nacional e querer investir cada vez mais no país.

A Schering-Plough Coopers é originada da fusão da Divisão Veterinária da Indústria Química e Farmacêutica Schering-Plough S/A e da Coopers Brasil Ltda e está estruturada em três grandes unidades de negócios – Pecuária, Pequenos Animais (PET) e AquAviSui, que compreende Aqüicultura, Avicultura e Suinocultura.

"Com a dedicação de nossos colaboradores e parceiros conseguimos organizar uma empresa diferenciada em todos os aspectos. Passamos a oferecer uma das linhas mais completas de produtos biológicos e quimioterápicos, com diversas marcas líderes em seus respectivos segmentos, programas de produtividade, como serviços aos nossos clientes e parceiros, um forte programa nacional de distribuição e novos investimentos em pesquisas para a saúde animal”, assegura Heiderich.

A subsidiaria brasileira possui um time executivo formado pelo gerente geral, Fernando Heiderich, que é também médico veterinário brasileiro, e oito diretores ou gerentes. A unidade de negócios de Pecuária, que é a maior em termos de receita, é liderada pelo diretor Vilson Simon; a unidade de negócios da linha PET tem à frente Marco Aurélio Gama; e na AquAviSui, Marcelo Nunes, todos médicos veterinários.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.