SDR lança a etapa safrinha do Programa Troca-troca de Sementes Milho
CI
Agronegócio

SDR lança a etapa safrinha do Programa Troca-troca de Sementes Milho

As entidades poderão se cadastrar até dia 19 de novembro
Por:
A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) lançou, nesta segunda-feira (22), a etapa safrinha do Programa Troca-troca de Sementes Milho. As entidades interessadas poderão cadastrar a reserva do pedido pelo site www.feaper.rs.gov.br, até o dia 19 de novembro.

Cada agricultor poderá fazer reserva de até três sacas, benefício que a SDR implantou a contar da Safra 2012/2013. A expectativa da Coordenadoria do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper) é que a demanda fique em torno de 60 mil sacas de 20 kg de sementes e que estas sejam distribuídas no início de dezembro.


O produtor pagará pela saca de 20kg de sementes de milho híbrido R$ 64,02, e a SDR cobrirá a diferença aos fornecedores habilitados pelo mesmo valor da Safra 2012/2013, ou seja, R$ 90,00 a saca. A diferença corresponde ao subsídio bancado pelo Governo do Estado, que atinge 28,86% do valor final. Maiores informações poderão ser obtidas junto à SDR, pelo site
www.sdr.rs.gov.br, clicando no link "Safrinha 2012/2013", ou pelo telefone (51) 3218-3351 ou 3352.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink