CI

SDT/MDA promove curso de Logística Solidária

As inscrições para o curso gratuito estão abertas e seguem até o dia 22 de fevereiro


A Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SDT/MDA) e o Instituto de Filosofia da Libertação (IFIL) estão oferecendo o Curso de Logística Solidária à Distância, a ser realizado a partir do mês de março de 2012, através da internet, em ambiente virtual de aprendizagem (Moodle). As inscrições para o curso gratuito estão abertas e seguem até o dia 22 de fevereiro.

O curso tem como objetivo capacitar os participantes a compreender a história da economia solidária, diagnosticar fluxos econômicos em um território ou rede de economia solidária, utilizar as funções das ferramentas de TI (Tecnologia da Informação) apresentadas pelo portal Solidarius.net para projetar empreendimentos e redes colaborativas, compreender o funcionamento e os elementos básicos da comercialização e dos sistemas locais e internacionais de intercâmbios econômicos solidários, além de abordar planos territoriais sobre o enfoque da logística solidária.

Voltado para técnicos e dirigentes de cooperativas, associações, bases de serviços, representantes de pequenas agroindústrias e empreendimentos familiares, o curso terá aproximadamente 60 horas de duração (40 horas de aulas online e 20 horas de atividades fora da plataforma Moodle) e o prazo para conclusão do curso é de 2 meses. Após o curso, que tem vagas limitadas, o participante poderá atuar em organizações sociais e coletivas da agricultura familiar.

A seleção dos candidatos respeitará critérios de territorialidade, vínculos com cooperativas, associações ou bases de serviços, ou, ainda, estar enquadrado como público especial do Plano Brasil sem Miséria (juventude, mulheres e quilombolas). As vagas são limitadas.

Os interessados devem realizar suas inscrições preenchendo a ficha completa e enviando (como anexo) para o endereço: [email protected]

Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo email acima ou pelos telefones: (61) 2020-0875, na SDT, ou (41) 3018-8291 ou 3328-3987, no IFIL.

SAIBA MAIS

O que é logística solidária

É uma metodologia de organização de circuito de produção, transporte, armazenamento e proteção dos produtos da agricultura familiar de forma solidária e cooperada.

O que é Moodle

O Moodle é uma plataforma de aprendizagem a distância baseada em software livre.

O que são Bases de Serviços
Bases de Serviços são instituições que prestam um ou mais tipos de serviços de apoio aos processos produtivos e comerciais dos empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária. Podem ser ONGs, associações e cooperativas que, com o apoio do MDA, atuam focadas no recorte territorial ou na escala estadual.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.