CI

Seab orienta proprietários para vacinação de grandes animais


A Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab) está orientando os proprietários de terras das regiões envolvidas a vacinarem todos os grandes animais das fazendas. Conforme Luci Léia de Oliveira Pedraça, médica veterinária da Seab, o território dos morcegos pode abranger um raio de 12 quilômetros, por isso as visitas se limitam às propriedades que ficam dentro desse limite. "Os animais herbívoros devem receber a vacina e o proprietário precisa comprovar que o animal foi imunizado apresentando a nota fiscal de compra e uma declaração de vacinação na secretaria", explica. Ela acrescenta que as pessoas que não estão dentro da abrangência da campanha também podem vacinar os animais por precaução.

Nizael Pedro tem uma fazenda na cidade de Marilândia do Sul, a 5 km do distrito de Guaravera, e já recebeu a visita da equipe da Seab. "Todo mundo por aqui já está sabendo que precisa vacinar o gado. É uma doença muito séria". Para ele, a vacina deveria ser fornecida pelo Estado. "Comprei as minhas vacinas nesta semana em Londrina, mas observei que o preço já subiu em relação a Bela Vista do Paraíso. Os comerciantes já perceberam o aumento da procura e mexeram no preço", reclama. (M.A.)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.