CI

Sead assina contrato de Ater com o Estado de São Paulo

A primeira parceria será firmada com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral de São Paulo (CATI-SP)


A fim de fortalecer a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no estado de São Paulo, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), firmou nesta sexta-feira (24), um compromisso público com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA-SP). No evento, representando o Governo Estadual, o secretário da SAA-SP, Arnaldo Jardim, assinou o termo em parceria com o secretário especial da Sead, Jefferson Coriteac.

A primeira parceria será firmada com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral de São Paulo (CATI-SP), que receberá R$ 2 milhões da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). De acordo com o coordenador da pasta, João Brunelli Júnior, o intuito é “executar um plano de trabalho para melhorar a qualidade de vida no campo, aumentar a produtividade, a renda, e promover o desenvolvimento sustentável. ”

O secretário especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, Jefferson Coriteac, destacou que “a formalização do estado de São Paulo dentro da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater) é fundamental para formar novas parcerias, e assim, fortalecer o agricultor familiar dentro dos princípios do desenvolvimento sustentável. Porque acredito que o crescimento do Brasil passa pela agricultura familiar.”

Na oportunidade, o secretário Arnaldo Jardim aproveitou para destacar que “uma das metas do governador Geraldo Alckmin é oferecer melhores serviços ao produtor com o objetivo de diminuir a distância entre a extensão rural do homem  para o campo. Por isso , buscamos parcerias para cumprir esse propósito.”

Anater

A Anater foi criada com o intuito de reconhecer a importância estratégica que os serviços de Ater cumprem no processo de desenvolvimento do meio rural brasileiro e também da necessidade de consolidar instrumentos inovadores e eficazes de assistência técnica e extensão rural, que envolvam as esferas públicas e as instituições não governamentais, sintonizados com as dimensões social, econômica, ambiental e cultural.

Cati

A Cati é um órgão da SAA-SP que surgiu com a missão de promover o desenvolvimento rural sustentável por meio de programas e ações participativas com o envolvimento da comunidade, de entidades parceiras e de todos os segmentos dos negócios agrícolas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.