CI

Sead lança novo Sistema Oportunidades

A ferramenta permite a disseminação das chamadas públicas monitoradas, bem como de conteúdos úteis para a agricultura familiar.


Nesta segunda-feira (27), a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) lançou uma nova versão do Sistema Oportunidades. Agora, o layout permite uma busca mais inteligente para localizar os editais, além de conter informações adicionais (telefone, e-mail e endereço) e um mapa referenciado. O anúncio foi realizado durante a reunião do Grupo Consultivo e Comitê Gestor do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), em Brasília.

O analista de Políticas Sociais da Sead, Igor Teixeira, comenta que a maior contribuição do Sistema Oportunidades é levar transparência para o processo de comercialização da agricultura familiar. “A vantagem é encontrar em um único local todas as informações das chamadas públicas”, afirma. Ele acrescenta que esta é uma das fases de modernização do sistema, que em breve terá outras funcionalidades. “A ideia é disponibilizar também informações da oferta de alimentos da agricultura familiar.”

Na ocasião do lançamento da plataforma, foi apresentada ainda a estratégia de comunicação WhatsApp Oportunidades. A ferramenta permite a disseminação das chamadas públicas monitoradas, bem como de conteúdos úteis para a agricultura familiar. Qualquer pessoa pode participar. Para isso, basta enviar mensagem de texto, pelo aplicativo, para o número (61) 9.9308.0388. “O uso do whatsapp foi bem recebido na reunião do Pnae, pois permite a divulgação rápida de informações”, aponta Igor.

Acesse o novo Sistema Oportunidades pelo link ou por meio do site oficial da Sead. Já estão disponíveis 119 editais lançados em novembro. As chamadas públicas anteriores, de julho a outubro de 2017, podem ser encontradas aqui

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.