CI

Seagri prorroga para até 10 de fevereiro prazo do edital de sementes

Previsão é iniciar a distribuição em março de 2012

Ampliação do prazo de credenciamento tem como objetivo atrair um número maior de entidades e prefeituras para o Programa de Distribuição de Sementes

O prazo para entidades representativas dos agricultores familiares e as prefeituras interessadas receberem sementes para a safra de 2012 foi prorrogado do dia 29 de janeiro para o dia 10 de fevereiro. Os interessados devem se cadastrar, por meio da internet, acessando o Edital de Credenciamento Seagri N° 005 / 2011 - Distribuição de Sementes, disponível no endereço eletrônico da secretaria (www.agricultura.al.gov.br) e nos escritórios regionais.

O objetivo da prorrogação do prazo de cadastramento, segundo o secretário de Estado da Agricultura Jorge Dantas, é dar oportunidade a um número maior de entidades e prefeituras de se inscreverem no Programa Estadual de Distribuição de Sementes de Alagoas e beneficiar mais agricultores familiares, dentre eles, assentados da reforma agrária, indígenas e comunidades quilombolas.

As sementes que serão entregues são de culturas como feijão, arroz, algodão, milho, mamona e sorgo. A previsão é iniciar a distribuição em março de 2012, segundo a superintendente de Fortalecimento da Agricultura Familiar, Inês Pacheco, cerca de 1.200 toneladas de sementes deverão ser entregues aos agricultores entre março e agosto de 2012, por meio do Programa de Sementes.

A entidade que desejar se cadastrar ou tirar dúvidas pode procurar os escritórios regionais da Seagri localizados nos municípios de Maceió, Porto Calvo, União dos Palmares, Penedo, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Batalha, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.

Outras Informações sobre o edital que credencia entidades para distribuição de sementes em 2012 pelo telefone (82) 3315-1373, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.
?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.